Intro
A Interlife é uma empresa que atua no segmento de venda e conserto de equipamentos médico-hospitalares, localizada em Valinhos – SP. A criação do logo é a combinação de dois elementos chave: a cruz hospitalar e as próprias iniciais da empresa, I e L. Essa identidade visual foi baseada em simbolizar a noção de relação recíproca com a vida, transmitir conceitos de solidez e empreendedorismo e evidenciar, de maneira simples e objetiva, a relação dos serviços oferecidos pela Interlife para o seu público-alvo, os hospitais.
Serviços
Branding, identidade visual
Cliente
Interlife
Ano
2014
Símbolo
A forma como a cruz se constrói foi feita intencionalmente para conceituar “integração”, “reciprocidade” e “união”.
As formas orgânicas são associadas com saúde, vida e, ainda, com tecnologia de ponta.
Fragmentando as formas da cruz, as inicias “I” e “L” tomam forma na parte mais posterior do símbolo.
Logotipo
A fonte escolhida transmite força, modernidade, responsabilidade e confiança para a marca INTERLIFE.
As formas das letras são geométricas e mono espaçadas, foram feitos alguns ajustes ópticos para aprimorar a leitura.
A perna da letra “L” foi intencionalmente arredondada, se diferenciando das outras para gerar associação com o símbolo.