Intro
Ana, ao visitar sua tia no campo, corre e brinca tentando alcançar as frutas ainda distantes de suas mãos. Questionando-se sobre o plantio da bananeira (como que nasce a bananeira, se banana não tem semente?), nossa personagem se perde em meio a natureza. Lá ela conhece o Gigante, uma criatura mística que, precisando de ajuda, a convida para uma jornada pela floresta afora.
Além da história, o livro contém manuais que detalham, passo a passo, o plantio. Estimulando, de forma lúdica, o cultivo de sete árvores frutíferas diferentes.
Serviços
Gestão de projetos, redação literária, design editorial, ilustração
Realização
ProAC (Programa de Ação Cultural), através da Secretaria do Estado de SP, premiado no Edital de produção e publicação de obras de ficção infanto-juvenil.
Detalhamento
Livro infantil, 56 pág., 20 x 25 cm
Ano
2019
Sobre o personagem
Ana
Ana é uma garota de 8 anos como qualquer outra. Mas sua vida está prestes a mudar quando ela vai visitar sua tia no campo e acaba se perdendo no meio da floresta.
Sobre o personagem
Gigante
Uma criatura mística que habita e protege a floresta. Feito de pedra, folhas, raízes e terra, o Gigante guarda em seu peito o verdadeiro segredo da natureza.
E como nasce a bananeira?
Cada etapa do plantio requer atenção e planejamento.
Da aventura do vento, das águas da chuva ou até mesmo por outros animais, naturalmente algumas plantas nascem. Como se a natureza se encarregasse de se fazer nascer por si mesma, soprando e carregando sementes. Mas há plantas que precisam de nós, por exigirem cultivo, ou seja, cuidado constante.
Germinar
Aprenda o passo a passo de como germinar suas próprias sementes.
No vaso
É possível plantar diversas árvores frutíferas em vasos. Descubra como!
Ferramentas
Uma lista das principais ferramentas que vão te auxiliar no plantio.
As árvores
Plantio dos pés de: acerola, abacate, uvaia, jabuticaba, amora, maracujá e banana.